Atendimento (21) 4106-6396 (21) 97643-9836 (21) 97643-9836 (Whatsapp) Segunda a Sexta das 9:00 as 19:00

Política de Troca

Todos os nossos produtos são adquiridos direto da fábrica, para evitar qualquer risco de origem duvidosa do produto, para termos respaldo dos nossos fornecedores e dessa forma podermos oferecer maior segurança aos nossos clientes.

POLITICA TROCA DEVOLUCAO

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

1. Desistência da Compra em até 7 dias;
2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
3. Produto entregue com Defeito (24hs);
4. Produto com Defeito (garantia);
5. Produto em Desacordo com o Pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada no site consultordebeleza.com.br sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.

Antes de efetuar o envio do produto novamente para a Consultor de Beleza, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@consultordebeleza.com, até 7 dias após o recebimento.

Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Consultor de Beleza, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Consultor de Beleza se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

– De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). “Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

– Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. – O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@consultordebeleza.com.

Substituição da Mercadoria

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Consultor de Beleza se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.
– O cliente deverá indicar, através do e-mail contato@consultordebeleza.com, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

 

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

A Consultor de Beleza faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo telefone (21) 4106-6396, whatssap (21) 9-7643-98-36 ou através do e-mail contato@consultordebeleza.com. Após este período, a se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação, a garantia passa a ser a do fabricante. 

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A Consultor de Beleza só reenviará outro produto, após o recebimento do produto defeituoso, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

Análise Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

– O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Uso inadequado do produto.

 

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

Os produtos comercializados pela Consultor de Beleza possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que agarantia vem especificada na descrição do mesmo. Após 07 (sete) dias, a contar da datado recebimento, o produto der defeito e estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (caso não enconte informações sobre o fabricante, podem solicitar através de nossa Central de Atendimento) – telefone (21) 4106-6396, whatssap (21) 9-7643-9836 -  email: contato@consultordebeleza.com. 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:
– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (21) 4106-6396, Whatssap (21) 9-7643-9836 ou através do e-mail contato@consultordebeleza.com. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Consultor de Beleza fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente. Nesse caso, todos os custos de envio será de inteira responsabilidade do cliente.

Devolução do produto em desacordo:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento atravésdo e-mail contato@consultordebeleza.com
– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

– Prazo médio de conclusão: 1 dia útil após o recebimento em nossa central de distribuição.
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito, ou ter a devolução do seu dinheiro. (Caso seja cartão de crédito, será extornado a compra e verá estorno do pagamento em até 2 faturas a contar da data do estorno, dependenpo exclusivamento da operação do seu cartão de crédito.)
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reebolso.